A operadora de multisserviços Vivo depois que anunciou o processo de fusão com a GVT parece que optou por caminhar na contra-mão do que esperam os assinantes.

Quando divulgaram que o antigo presidente da GVT assumiria a nova "Vivo", os assinantes comemoraram, mas a celebração durou pouco. A nova empresa já ameaçou o aplicativo Whatsapp, já divulgou que o assinante que consome Youtube e Netflix será penalizado e agora resolveu mexer também com seus assinantes do serviço via fibra.

Os planos fibra passam a contar agora também com um limite na franquia de dados. Inicialmente, até dezembro de 2016, a empresa diz que "promocionalmente" não irá cortar a internet nem reduzir a velocidade.

Confira como ficarão os planos:

Vivo Fibra 15 Mb/s: 120 GB
Vivo Fibra 25 Mb/s: 130 GB
Vivo Fibra 50 Mb/s: 170 GB
Vivo Fibra 100 Mb/s: 220 GB
Vivo Fibra 200 Mb/s: 270 GB
Vivo Fibra 300 Mb/s: 300 GB

Clientes

Por outro lado, os clientes já se organizam através de petições online contra o estabelecimento de limites de franquia de dados. Uma das petições já conta com quase 1 milhão de assinaturas. Para protestar contra a mudança imposta pela operadora acesse: https://secure.avaaz.org/po/petition/Vivo_GVT_OI_NET_Claro_Anatel_Ministerio_Publico_Federal_Contra_o_Limite_na_Franquia_de_Dados_na_Banda_Larga_Fixa/?wh