A partir desta quarta (20), Archie, Betty, Veronica e seus amigos estão de volta na quinta temporada de “Riverdale” na tela da Warner Channel com estreia mundial e simultânea com os Estados Unidos. A quinta temporada, composta por 19 episódios, começa com um novo ano escolar, quando toda a cidade está sofrendo com a morte trágica e recente do garoto de ouro do colégio, Jason Blossom, e nada parece igual.

Archie Andrews ainda é um adolescente totalmente americano, mas os eventos do verão o fizeram perceber que ele quer seguir uma carreira na música – não os passos de seu pai – apesar do fim repentino de seu relacionamento proibido com a jovem professora de música de Riverdale, Sra. Grundy. O que significa que Archie não tem ninguém para ser seu mentor. Certamente não será a cantora Josie McCoy, que está focada apenas em sua própria banda, que logo se tornará a mundialmente famosa Pussycats.

Tudo está pesando muito na mente de Archie, assim como sua amizade abalada com Jughead Jones. Enquanto isso, a vizinha Betty Cooper está ansiosa para ver ser “crush” Archie, depois de passar o verão fora, mas ela ainda não está pronta para revelar seus verdadeiros sentimentos. Porém, isso não é a única coisa que a segura. Quando uma nova aluna, Veronica Lodge, chega à cidade, há uma faísca inegável entre ela e Archie, embora Veronica não queira arriscar sua nova amizade com Betty fazendo uma aposta nele.

E ainda há Cheryl Blossom, a abelha rainha de Riverdale, que fica feliz em causar problemas entre Archie, Betty e Veronica. Mas Cheryl está mantendo seus próprios segredos. O que, exatamente ela está escondendo sobre a misteriosa morte de seu irmão gêmeo, Jason? Riverdale pode parecer uma cidade tranquila e sonolenta, mas existem muitos perigos entre as sombras.

A 5ª temporada de “Riverdale” estreia dia 20 de janeiro, às 21h40 na Warner Channel.