Na próxima terça-feira (15) estreia na GloboNews, a terceira temporada do programa ‘Ofício em Cena’, em que atores, autores, diretores e outros profissionais que ajudam a dar vida a histórias e personagens da ficção falam sobre os bastidores de seu trabalho.

Na estreia, Bianca Ramoneda recebe um convidado de peso: o ator norte-americano Willem Dafoe. Em sua recente visita ao país para lançar o filme “Meu Amigo Hindu”, o ator deu uma entrevista exclusiva ao programa da GloboNews. Dafoe é considerado um dos mais versáteis atores do cinema. Já fez cerca de 80 filmes. Foi vilão em ‘Velocidade Máxima 2’ e ‘Homem Aranha’; deu voz a um personagem da animação ‘Procurando Nemo’ e já interpretou até Jesus em ‘A Última Tentação de Cristo’.

Em ‘Meu Amigo Hindu’, uma coprodução da Globo Filmes, dá vida a Diego, um cineasta que após ser diagnosticado com câncer em estado avançado decide se casar com a mulher de muitos anos, despede-se dos amigos e submete-se a um tratamento experimental. No hospital, conhece um menino hindu de oito anos e ficam amigos. Dafoe conta que a preparação física foi importante na preparação para viver esse personagem. “O físico foi muito importante. Eu, que já sou bem magro, tive que perder uns 10kg. Eu olhava no espelho e me sentia diferente. E esse é o primeiro passo para ser diferente”, conta o ator.

Depois de Dafoe, Rodrigo Santoro, Regina Duarte, Lilia Cabral e Miguel Falabella estão entre os convidados confirmados na plateia do programa. A nova temporada do ‘Ofício em Cena’ estreia dia 15 de março, na GloboNews.