O YouTube divulgou hoje (09), as listas de vídeos mais vistos no Brasil. Divididas nas categorias "música" e "não-música", as listas são um termômetro de popularidade de artistas e criadores de conteúdo. Os compilados só levam em consideração vídeos postados na plataforma no ano de 2015.

Na categoria música, o sertanejo nacional brilhou, superando grandes sucessos da música internacional. Encabeçada por Luan Santana, com o videoclipe de "Escreve Aí", a lista traz em sequência Marcos & Belutti part. Wesley Safadão com "Aquele 1%", Wiz Khalifa ft. Charlie Puth com "See You Again", Jorge & Mateus com "Os Anjos Cantam", Maroon 5 com "Sugar", Ellie Goulding com "Love Me Like You Do", Anitta com "Bang", Major Lazer & DJ Snake com "Lean On", Fifth Harmony com "Worth It" e Wesley Safadão com "Camarote".

Entre os vídeos não-musicais, o destaque ficou para a produções de humor e infantis, além de vídeos de alguns dos maiores YouTubers brasileiros. Os dez videos mais assistidos na ordem foram "NheNheNhem" por Maisa Silva, "Sombra Fresca" por Turma da Mônica, "Bang" (Paródia) por 5incominutos, "Ciumenta", paródia de Taylor Swift por Galo Frito, Pegadinha – Vaga Para Deficiente 2 – Post It por Canal Boom, Rap Minecraft Paraí­so | Ft TAUZ (Minecraft Animation) por rezendeevil, Léo Stronda (Fábrica de Monstros) VS Mussoumano | Batalha de Youtubers por Mussoumano, Pedindo McDonalds Cantando por Canal Nostalgia, "Ônibus" por Porta dos Fundos e "O Dia em que assisti: Velozes e Furiosos 7" por whinderssonnunes.