A TV Cultura exibe nesta quarta-feira, dia 25 de novembro, a partir das 23h, uma edição inédita do programa Móbile com a participação do diretor José Celso Martinez, considerado uma das figuras mais importantes do teatro brasileiro.

Martinez fala sobre o Teatro Oficina, que fica na região da Bela Vista, e a destruição gradativa do bairro: "O Bexiga foi grilado. Depois do minhocão, então, se destruiu de vez, como o Muro de Berlim. A especulação imobiliária destruiu uma série de coisas. O Grupo Sílvio Santos mesmo destruiu sinagogas, casas tombadas, exportou populações para a p…, inclusive alunos nossos", desabafa.

O diretor também ataca a administração paulistana: "Nós queremos reflorestar o Bexiga todo, porque esse foi um bairro que deu música, cantina, boêmia, Adoniran Barbosa, Oswald de Andrade, Cacilda Becker e a cidade não deu p… nenhuma ao bairro".

De volta à questão do grupo Silvio Santos, que desenvolve um amplo projeto imobiliário na região e, por esta razão, já promoveu diversas demolições, Zé Celso ameniza: "Eu adoro o Sílvio Santos, esse é um problema do bairro, da cidade, do mundo".