Olá, internautas

A Band resolveu reeditar o “Band Verão”, mesmo durante a pandemia do novo Coronavírus. A emissora desembarcou no Rio Grande do Norte, feudo eleitoral do ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, Fabio Faria.

Zeca Camargo retorna ao vídeo com “Zeca pelo Brasil”. A atração destaca as belezas naturais do Estado, o linguajar típico dos potiguares, a culinária, além de musicais mais intimistas. Zeca desbrava o território nordestino ao lado, principalmente, de influenciadores digitais, muitos desconhecidos pelo telespectador da TV aberta.

“Zeca pelo Brasil” é o mais do mesmo do filão de programas de turismo. Nenhuma novidade ou reinvenção. Muito diferente do programa “O Mundo Segundo os Brasileiros”, exibido pela própria Band tempos atrás.

Um fato curioso chama a atenção. Zeca aceita mergulhar pelo litoral do Rio Grande do Norte. Porém, encara o desafio paramentado com sua camiseta. Come ostra dentro do mar ao lado de um rapaz só de bermuda (ou sunga). E ele com sua camisa. Esse visual não combina com o verão escaldante… Fica estranho no vídeo.

Glenda Kozlowski e Edu Guedes também desembarcaram no Rio Grande do Norte. Comandam quadros e reportagens especiais. “Zeca pelo Brasil” não empolga. Fica ao redor do 1 ponto no IBOPE. Além desse programa, o apresentador também lidera o “Música na Band Verão” e, evidentemente, exerce a função de diretor executivo de produção. A sua gestão, até agora, está marcada pelo imbróglio com a jornalista Mariana Godoy.

Fabio Maksymczuk