Será realizado em S. Paulo, nos dias 4 e 5 de junho, o 13º Forum Brasil de Televisão, o mais importante encontro de negócios em programação de TV da América Latina. Mais de 50 palestrantes, incluindo representantes de mais de 50 canais de TV nacionais e internacionais estarão presentes para discutir as perspectivas e a evolução do mercado de conteúdo audiovisual no Brasil e no mundo.

- Publicidade -

Esta 13ª edição terá as tradicionais sessões de “30 Minutos Com”. Nestas sessões, executivos de aquisição e coprodução de canais de TV aberta e por assinatura de todo o mundo vão expor aos produtores suas demandas de programação, facilitando a realização de negócios ao longo dos dois dias de evento. Este ano, serão realizadas sessões com os canais: Telecine, Multishow, GNT, Universal Channel, ESPN, Rá-Tim-Bum, SescTV, Canal Brasil, Arte 1, WooHoo, MixTV, Cine BrazilTV, Climatempo, TV Escola, TV Brasil, DW, e com as programadoras, Viacom, Fox, Box BrazilTV, Grupo Semba (Angola) e MBC (Coréia do Sul).

Pitching

Nesta edição do Forum Brasil de Televisão o canal de TV por assinatura Cartoon Network, realizará o pitching “Cartoon Network/Forum Brasil” para seleção de projetos de séries, em animação ou live-action, para crianças de 3 a 12 anos. O canal procura projetos que tenham apelo global e que explorem outras plataformas como videogames, internet e telefonia móvel. O vencedor final receberá uma verba de desenvolvimento no valor de R$ 50 mil.

O Forum Brasil de Televisão é organizado pela Converge Comunicações. Mais informações podem ser obtidas no site www.forumbrasiltv.com.br.

- Publicidade -