O canal MGM anunciou, durante a ABTA 2007, congresso de TV por assinatura que aconteceu de 7 a 9 de agosto em São Paulo, suas principais estréias para os próximos meses. Entre as novidades está uma nova campanha de posicionamento, batizada de "My Favorite", que estréia em novembro na TV e mídia impressa.

A campanha irá trazer ao canal depoimentos de personalidades de diversos setores, além do público em geral, que contam qual é sua experiência favorita da sétima arte. A criação ficou por conta da agência Scarpato, na Argentina, e deverá ter a presença de convidados de diversos países, mostrando que pessoas de lugares distintos podem ter o mesmo favorito.

“Cada assinante tem uma bagagem emocional que pode ser identificada através de uma trilha sonora, um ator ou um diretor e essa emoção pode ser experimentada por diferentes grupos, seja com um filme de 1990 ou uma produção de 2007”, diz o criador da campanha, o Vice Presidente de Marketing do canal, Marcello Coltro.

O que vem por aí

Desde março, a programação da MGM possui transmissão 100% digital. Além disso, o canal aumentou a quantidade de estréias, incluindo filmes recentes, especiais e minisséries de sucesso na programação. Durante a ABTA, foram anunciadas as próximas novidades para 2007 e 2008.

Em novembro, o canal exibirá o especial "AFI 100 anos… 100 Filmes", que relembra as melhores produções dos últimos 100 anos do cinema norte-americano. Em dezembro estréia a minissérie "The Holy Family", superprodução italiana que conta a história de José e Maria sob um ângulo mais humano e com as inquietações mais próximas dos dias de hoje, como a educação de Jesus.

Para 2008 estão previstas as exibições de grandes filmes, como "A Pantera Cor de Rosa", com Steve Martin; "Mergulho Radical", com Jessica Alba; "Um Casal Quase Perfeito", com Steve Coogan; o suspense "A Floresta", com Patricia Clarkson e Agnes Brukner; a comédia "Uma Escola de Arte Muito Doida", entre outros.