Toda semana você confere no 2JOVEM as sinopses do próximo episódio de "A Grande Família". A série mostra as pequenas e grandes confusões de uma família de classe média, composta pelo casal (Nenê/Marieta Severo e Lineu/Marco Nanini), dois filhos (Bebel/Guta Stresser e Guto/Lucio Mauro Filho) e o genro (Agostinho/Pedro Cardoso).

Confira o que vai ao ar nesta quinta, 23 de agosto, logo após "Paraíso Tropical":

›› Episódio: As Introcáveis

Marilda (Andrea Beltrão) chega à casa de Nenê (Marieta Severo) reclamando que a amiga a deixou esperando na porta do cinema. Nenê tenta se justificar dizendo que teve um dia péssimo, explicando que a máquina de lavar quebrou e o serviço de casa atrasou todo. Marilda se queixa que ficou horas esperando, que teve um dia difícil, atendeu muitas clientes e que também tem que cuidar da casa.

Irritada, Nenê propõe a Marilda uma troca de lugares. A cabeleireira aceita e debocha dizendo que vai se sentir como se estivesse de folga. Nenê conta então como é a rotina da casa, e Marilda afirma que será moleza. É quando aparece Tuco (Lucio Mauro Filho) enrolado em uma toalha, molhando todo o chão, e pedindo uma camiseta. Nenê vira as costas e deixa Marilda tomando conta da situação.

No salão de Marilda, quem explica a rotina para Nenê, é Bebel (Guta Stresser) que com a agenda na mão, diz o que cada cliente veio fazer. Bebel desafia e Nenê afirma que vai conseguir atender todas as clientes em um curto espaço de tempo. Agostinho (Pedro Cardoso) preocupado com a gravidez de Bebel, não gosta nada da troca, pois acha que a esposa vai trabalhar por duas pessoas. No meio do expediente, elas percebem que a agenda do salão sumiu, sem imaginar que Agostinho a pegou para desmarcar todas as clientes tentando evitar que Bebel fique sobrecarregada. Ao notar que o salão está mais vazio que o de costume, Bebel alerta que Marilda ficará uma fera. Orgulhosa, Nenê coloca dinheiro do próprio bolso no caixa para não deixar transparecer a perda.

Na casa dos Silva, Marilda também enfrenta situações difíceis. Quando ela descobre que repentinamente Lineu (Marco Nanini) irá almoçar em casa, corre para o salão para pedir ajuda de Nenê. A dona de casa debocha, mas Marilda diz que então fará um almoço maravilhoso para Lineu. Só que a cabeleireira também trapaceia e encomenda a refeição em um restaurante. Nenê aparece para servir Lineu sem revelar que as duas trocaram de papel. Só que ela tem uma ingrata surpresa quando Lineu elogia o cozido. Magoada, a dona de casa cai no choro. Basta saber qual das duas desistirá primeiro do desafio.

O episódio tem redação de Adriana Falcão, Max Mallmann, Péricles Barros e Bernardo Guilherme. A direção geral é de Maurício Farias.