No mês em que a tragédia ocorrida no Word Trade Center completa seis anos, o GNT apresenta uma série de especiais que relembram o fatídico 11 de setembro de 2001. Nos Estados Unidos, o ataque às Torres Gêmeas, em Nova York, pôs no calendário a data como uma das mais nefastas da história. Na faixa "GNT.Doc", "Marcas do Terror" irá mostrar três documentários – um deles inédito -, além do polêmico filme "Fahrenheit 9/11", de Michael Moore.

Saiba mais sobre cada um dos especiais:

›› Na trilha de Bin Laden (inédito)
primeira parte: domingo, dia 2, às 21h
segunda parte: domingo, dia 9, às 21h
reprises: dias 3 e 10, às 11h; dias 4 e 11, às 15h

Osama Bin Laden é o homem que foge da Casa Branca, do Pentágono, da CIA e de milhões de americanos. Este documentário conta a trajetória do mais notório terrorista dos últimos tempos desde a infância até seu desaparecimento. Apresentado pela correspondente internacional da CNN Christiane Amanpour, o programa mostra a metamorfose de um rapaz tímido, bem educado e rico em um homem cheio de ódio e desejo de vingança.Dirigido por Cliff Hackel, o programa é baseado no livro “The Osama Bin Laden I Know”, de Peter L. Bergen, repórter, escritor e consultor da CNN.

›› Beslam – Três Dias em Setembro
domingo, dia 2, à 0h

O filme, narrado pela atriz Julia Roberts, conta o massacre em uma escola pública de Beslam, na Rússia, tomada por terroristas chechenos entre 1 e 3 de setembro de 2004. Mais de mil pessoas, na maioria crianças, ficaram trancadas em um ginásio em condições desumanas: sem água, sem comida e sofrendo com o calor e com ameaças constantes de morte. O saldo da tragédia: mais de 300 mortos.

›› 9/11
domingo, dia 9, à 0h

Uma versão atualizada deste documentário vencedor do Emmy, que mostra os acontecimentos trágicos do ataque terrorista às Torres Gêmeas, em Nova York. Feito por grupos que trabalhavam no World Trade Center no dia 11 de setembro de 2001, o programa mostra a visão dos bombeiros no interior do prédio logo após a colisão dos aviões, além de trazer imagens de arquivo e fotos tiradas no interior do prédio. A apresentação é do ator Robert DeNiro.

›› Fahrenheit 9/11 (inédito)
terça, dia 11, às 23h30
reprise: domingo, 16/09, à 0h

Michael Moore se tornou um dos cineastas mais polêmicos da atualidade graças a trabalhos como este documentário. Aqui, Moore mostra as causas e conseqüências dos atentados de 11 de setembro de 2001 às Torres Gêmeas, em Nova Iorque. Ele faz referência à posterior invasão do Iraque pelos Estados Unidos e aliados e tenta decifrar os reais alcances dos vínculos que existiriam entre as famílias do Presidente George W. Bush e a abastada família do terrorista Osama Bin Laden. “Fahrenheit 9/11” dá pistas das verdadeiras razões que teriam impulsionado Bush a invadir o Afeganistão, em 2001, e o Iraque, em 2003.