A partir do dia 15 de setembro estréia na tela do Universal Channel uma nova programação visual nas vinhetas, logomarca e chamadas. O novo pacote gráfico traz efeitos 3D para o canal. O Universal Channel está presente na NET, SKY e Vivax.

Esta será a primeira alteração visual do canal após sua criação em 2004. A criação e desenvolvimento do novo projeto gráfico ficaram a cargo da premiada empresa de “motion design” NailGun. Sediada em Nova York, a NailGun é especializada no mercado de televisão e contou com uma equipe formada por 26 profissionais envolvidas no processo de desenvolvimento do novo on air look do canal que levou cinco meses.

A nova logomarca mantém as características visuais já consolidadas como a cor vermelha e o globo, símbolo que representa os estúdios, e passa a agregar elementos modernos e arrojados em 3D.

Todas as peças para exibição em TV (on air), como chamadas e vinhetas, foram desenvolvidas em 3D e produzidas em alta definição. Outro recurso adotado foi o live-action, que combina imagens de pessoas reais e animação. “Com o live-action nós inserimos diferentes tipos de pessoas nas chamadas”, explica Waldron.

A paisagem urbana emoldura o novo on air, com imagens de arranha-céus, ruas e construções. Para projetar cenas de cidades, foram utilizados ângulos diferenciados que mostram que nem sempre podemos acreditar no que vemos. Erik Van der Wilden, diretor de animação da NailGun, comenta que no novo on air: “algumas vezes há a percepção que se está na cidade, mas quando a perspectiva muda percebe-se que pode estar em qualquer lugar”.

O novo projeto visual será adotado em todos os países da América Latina que distribuem o Universal Channel.