Nesta segunda, dia 1º, às 23h, o programa "Planet Rock Profiles", exibido pelo Vh1, traz um perfil do grupo britânico Jamiroquai. Além de mostrar histórias da banda, liderada pelo cantor Jason Kay, o programa exibe trechos de clipes de sucesso.

O programa mostra que o talento do vocalista do grupo, mais conhecido como Jay, não foi algo que surgiu do nada. A mãe dele, Karen, foi uma cantora de jazz nos anos 70 e teve seu próprio programa de TV. Ainda menino, Jay acompanhou-a em shows, tendo contato desde cedo com as músicas de Steve Wonder, Roy Ayers e Sly Stone.

Em 1992, o Jamiroquai realizou um feito sem precedentes: assinou um acordo com a Sony de oito álbuns, que resultou em 20 milhões de cópias vendidas no mundo, quatro turnês e topos das paradas musicais. Nessa época, álbuns como Emergency on Planet Earth e The Return of the Space Cowboy, venderam milhões e tornaram-se hits com uma irresistível mistura de house com soul e funk da década de 70. O terceiro trabalho, Travelling Without Moving, quebrou as barreiras do mercado norte-americano. Em 1998, com a conquista do Grammy, Jay Kay finalmente conquistou o mesmo respeito da indústria que há anos havia ganhado do público.