A partir deste sábado, dia 13, a RedeTV! apresenta "A Corrida Milionária", versão brasileira do reality show de aventura "The Amazing Race", exibido no Brasil pelo canal pago AXN. O programa, dividido em 13 episódios, irá ao ar todos os sábados, às 19h.

"A Corrida Milionária" possui 11 duplas, selecionadas entre mais de 18 mil inscritos. Os participantes vão percorrer 28 cidades, em 9 estados brasileiros, superando obstáculos físicos e mentais atrás de pistas que os levem ao prêmio de 500 mil reais. As duplas são formadas por amigos, pais e filhos, casais, colegas de profissão, colocando à prova o relacionamento afetivo das duplas, que serão submetidas a situações extremas como estresse, fome e cansaço.

As duplas receberão uma quantidade limitada de dinheiro para as despesas com transporte, comida e hospedagem. No final de cada etapa, há uma parada obrigatória. A última dupla a chegar é eliminada. Em nenhum momento os participantes poderão se comunicar ou receber ajuda externa. O itinerário das provas foi escolhido para privilegiar as belezas naturais do Brasil e resgatar a história de cada região.

"A Corrida Milionária" é um produção realizada em parceria com a Disney ABC e a Hispaniola Produções.

›› Perfil dos participantes

Carlos e Eduardo (pai e filho)

Carlos, 46 anos, é empresário. Tem espírito aventureiro. Adora andar de moto e em carros antigos, mas seu hobby favorito é rally. E, para encarar A Corrida Milionária, terá a companhia do filho mais velho, Eduardo, 24, que adora música eletrônica e nos tempo livre faz mágica com baralhos. Cadu, como é chamado, segue os passos do pai no ramo empresarial. Semelhanças à parte, os dois são muito diferentes nas idéias. Muitas vezes brigam por bobagens. Eles entraram na corrida para jogar e a encaram com responsabilidade. Entre os participantes, ficaram conhecidos como Bob Pai e Bob Filho.

Milene e Jaqueline (amigas)

Jaqueline, 31 anos, é promotora de eventos e adora viajar. Conhece vários países da América e Europa e morou sete anos na Itália. Ao seu lado, a amiga Milene, 30. As duas são companheiras de trabalho e de balada. Muitas vezes, entram em conflito na hora das decisões. O reality é uma oportunidade das duas se conhecerem melhor. Milene é clássica e Jaqueline é mais despojada. Elas acreditam que o espírito competitivo é o mais importante. Entre os participantes ficaram conhecidas como a Loira e a Morena.

Andréa e Luciana (irmãs)

As irmãs Andréa, 33, e Luciana, 31, pretendem fazer do reality show um ponto de grandes aventuras. Conhecer amigos, suar a camisa na competição, além é claro, de levar os 500 mil reais. Gostam de aventura e adrenalina. Andréa é agitada e Luciana é mais tranqüila. Na adolescência, as irmãs imitavam Xuxa e as Paquitas. Eram chamadas para participar de festinhas e eventos na cidade. Hoje, as meninas estão casadas e com filhos. Entre os participantes ficaram conhecidas como as Xuxas.

Jorge e Sílvia (casados)

Jorge, 56, e Sílvia, 39, são casados há 17 anos. Do relacionamento, vieram os três filhos: Marina, Mateus e Lucas. Jorge administra uma pizzaria em Brotas (SP). O pizzaiolo, de descendência italiana, adora velocidade e esportes radicais. Mesmo com tanta adrenalina, Jorge é bem pacato e tolerante. Já a enérgica Sílvia tem dupla função na família. Além de trabalhar na pizzaria, cuida da garotada e das lições escolares. Entre os participantes, ficaram conhecidos como o casal Pizzaiolo.

Jonatas e Rafael (amigos)

Os amigos Jonatas e Rafael, de 23 anos, são aventureiros e prometem muita ação e diversão durante o programa. Jonatas é publicitário e Rafael é instrutor de mergulho. Gostam de viajar e praticar esportes radicais. São amigos há 8 anos e adoram desafios. Entre os participantes ficaram conhecidos como Salsicha e Scooby.

Débora e Daniela (irmãs)

Débora, 28, é atriz. Daniela, 30, é professora de educação física, bancária e bailarina. As irmãs têm personalidades muito parecidas. São bem humoradas e adoram dançar. Juntas, querem superar as dificuldades. Seja nas horas mais difíceis ou nos momentos descontraídos, estão sempre cantando. Entre os participantes ficaram conhecidas como Pepê e Nenê.

Sandro e Daniel (primos)

O produtor de eventos Sandro, 28, e o primo Daniel, 23, prometem agitar a competição. Eufóricos, os dois só têm um desejo: levar os 500 mil reais para casa. A dupla carioca é bem parecida, com personalidades fortes, além de serem muito alegres e extrovertidos. Adoram praia, balada e musculação. Mas, também entram em conflito porque Daniel, o mais jovem, é cabeça dura e Sandro é muito independente. Entre os participantes, ficaram conhecidos como os Cariocas.

Perri e Maristela (casados)

O casal de Moji Mirim (SP) está junto há 25 anos. Perri, 44, é autônomo e não pára um minuto. Logo cedo leva os filhos para a escola e, à tarde e administra um depósito de recicláveis. À noite, dá aulas particulares. Mesmo tão ocupado, encontra um tempinho para praticar esportes. Maristela, 35, é mais tranqüila. Nas horas vagas, faz trabalhos com mosaicos. Os dois são muito estratégicos e determinados. Entre os participantes ficaram conhecidos como Mr e Mrs. Bean.

Marcelo e Narciso (companheiros)

Marcelo e Narciso são de Belém (PA) e estão juntos há seis anos. Marcelo tem 41 anos e é diretor comercial. Narciso, 31, administra uma produtora de vídeos e livros fotográficos. Diferentes no trabalho, mas bem parecidos na personalidade. São sensíveis e verdadeiros. Marcelo é mais impaciente e, às vezes, perde o controle com o companheiro. No entanto, a competição serviu para aproximar ainda mais os dois.

Patrícia e Sane (amigas)

As paulistas Patrícia, 29, e Sane, 33, se conheceram há oito anos, em uma festa em Porto Seguro (BA). As amigas têm muitas coisas em comum. Adoram dançar, sair para a balada, ir ao cinema e viajar. Não dispensam uma boa conversa e confidências. Vivem pagando micos entre os amigos. São muito persistentes e encaram o jogo com muita garra. Resta saber se as companheiras inseparáveis vão resistir à pressão da competição. Entre os participantes ficaram conhecidas como as Loiras

Mari Lice e Tâmisa (mãe e filha)

A microempresária Mari Lice, 40, vai encarar a competição ao lado da filha mais velha, Tâmisa, 23. As gaúchas de Novo Hamburgo (RS) são muito parecidas, mas divergem em algumas atitudes. Tami é bastante tranqüila. Já a mãe é ativa e explosiva. Mari é bailarina e coreógrafa e acredita que tem muitas semelhanças com a pop star Madonna. Entre os participantes ficaram conhecidas como as Gaúchas.