A TV Cultura presta uma homenagem à cantora Cássia Eller nesta sexta-feira, dia 28, às 21h, no especial "Mosaicos – A arte de Cássia Eller". O programa promove o encontro dos músicos Nando Reis, Lan Lan e Fernando Nunes, amigos e parceiros de diversos trabalhos de Cássia, que relembram histórias da cantora e interpretam músicas, de autoria de Nando, que ficaram consagradas na voz de Cássia Eller, como Relicário, O Segundo Sol e All Star.

Também participam da atração, as cantoras Renata Arruda e Thaís Gulin, apresentando novas leituras para os sucessos do repertório de Cássia. Renata interpreta "Nós" (Tião Carvalho), "Malandragem" (Cazuza/Frejat) e "Coronel Antonio Bento" (Luiz Wanderley/João do Vale). Thais canta "Eu queria ser a Cássia Eller" (Péricles Cavalcanti) e "Nada vai mudar isso" (Moska).

A carioca Cássia Eller era dona de voz e personalidade marcantes. Impunha seu estilo a qualquer repertório, fosse uma canção dos Beatles ou um samba de Ataulfo Alves. Seu desaparecimento precoce e trágico, em 2001, interrompeu uma das carreiras mais destacadas da MPB moderna. Gravou seu primeiro LP, homônimo, em 1990.