No mês de janeiro, o canal de clássicos TCM presta uma homenagem a atriz Loretta Young, exibindo dois longas em sua programação. Religiosa e extremamente dedicada à carreira e à família, Loretta Young percorreu uma trajetória de sucesso no cinema, desde sua atuação em "The Magnificent Flirt" (1928).

Na Fox, tornou-se uma das atrizes mais respeitadas de Hollywood, mas foi somente na década de 40 que ganhou o Oscar® de melhor atriz, por "Ambiciosa" (The Farmer’s Daughter, 1947). O filme foi um marco em sua carreira e um grande sucesso de crítica e público. Em 1949, Young foi indicada novamente ao prêmio, por "Falam os Sinos" (Come to the Stable, 1949). Se estivesse viva, completaria 95 anos no dia 6 de janeiro.

Confira abaixo as sinopses dos longas a serem exibidos:

Mulher, a Quanto Obrigas
Domingo, 6 de Janeiro 17h30

Divertida comédia romântica dirigida por George Sidney e estrelada por Clark Gable e Loretta Young. Steve Fisk (Gable) e Clarissa Standish (Young) se conhecem em uma convenção de prefeitos em San Francisco. Ele é um ex-estivador – muito orgulhoso de sua origem – que agora é prefeito de uma pequena cidade ao norte da Califórnia. Ela é uma mulher meticulosa, formada em Harvard – também muito orgulhosa de sua origem –, que agora é prefeita de uma cidade no Maine. Durante a convenção, Fisk e Standish – claramente dois opostos – freqüentemente se vêem juntos… até que descobrem estar apaixonados. A tal ponto que, após o evento, vão juntos para a cidade de Fisk, onde um político local tenta derrotá-lo nas atuais eleições para a prefeitura.

O Homem Que Eu Amo
Domingo 6 de Janeiro 19h15

Este western realizado por Norman Foster em 1948 traz Loretta Young no papel de Rachel Harvey, uma mulher que vai parar na casa de uma família do interior de Ohio de uma maneira um tanto inusitada: o viúvo David Harvey (William Holden) a “compra” para substituir sua esposa falecida, que gostaria que o filho tivesse uma boa educação. Mas David não tem sentimentos por Rachel e a vê simplesmente como uma empregada. Até que Jim Fairways (Robert Mitchum) entra em cena para mudar por completo a situação. Em uma visita à família, ele se apaixona por Rachel e involuntariamente desperta o ciúme de David. “O Homem que Eu Amo” foi um grande sucesso da RKO no ano de seu lançamento.