Na próxima quinta-feira, dia 6, a partir das 21h, o canal National Geographic Channel estréia a série "Salvando o planeta". A produção exibirá uma jornada emocionante pelo descobrimento, acompanhando exploradores dos tempos modernos na travessia pelo mundo natural, numa viagem para conferir mistérios e maravilhas.

Com acesso exclusivo aos principais cientistas, pesquisadores e aventureiros do mundo, as expedições incluem um arriscado mergulho com tubarões brancos na costa da África do Sul, uma busca por criaturas raras nas copas das árvores da Amazônia e um passeio por rios inexplorados de Madagascar.

No primeiro episódio, a série acompanha o trabalho dos preservacionistas da World Wild Fund. Dispostos a dar proteção a todos, eles surgiram com uma solução peculiar: usar um pó muito apimentado para deter os elefantes invasores. Em seguida, os telespectadores seguem para a Etiópia para acompanhar um grupo de vulcanólogos que se aventura no coração do Erta Ale, o mais antigo vulcão ativo do mundo. Os pesquisadores enfrentam o calor extremo e o forte cheiro de enxofre enquanto travam a batalha com esta implacável montanha arriscando suas vidas pelo bem da ciência.