A TV Cultura exibirá nos meses de dezembro e janeiro uma série de especiais musicais na programação de final de ano. Neste período, a emissora levará ao ar shows de diversos artistas, como Fabiana Cozza, Stanley Jordan, Orquestra Jazz Sinfônica, Dominguinhos e Yamandú Costa.

Na próxima quarta, dia 19, às 20h, será exibido o Especial Musical Fabiana Cozza – Quando o céu clarear, gravado no Sesc Pinheiros, em São Paulo. A paulistana Fabiana Cozza divide o palco com Dona Ivone Lara, para o lançamento do seu segundo CD. O repertório do especial é voltado aos ritmos afro-brasileiros e reforça a devoção da cantora ao samba e a compositores ilustres como João Bosco, Aldir Blanc e Jorge Aragão.

Na véspera do Natal, dias 24, às 22h40, o Coral Luther King apresenta um repertório de músicas natalinas com composições clássicas e populares. Engrandecendo os temas "paz" e "o nascimento de Jesus", o Coral homenageia a todos nesta data especial, por meio do maestro Daniel Baremboim e do grande poeta Eward Said.

Na quarta-feira, dia 26, das 20h às 21h, o show especial é do músico internacional Stanley Jordan (veja vídeo acima). No espetáculo, gravado no Memorial da América Latina, o guitarrista americano se apresenta com a Orquestra Jazz Sinfônica, uma oportunidade de o público brasileiro ver um dos maiores músicos do jazz e apreciar sua técnica encantadora e revolucionária.

Na virada de Ano Novo, dia 31/12, às 22h40, a emissora apresenta um show de samba rock, gravado no auditório Ibirapuera, com três convidados mais que especiais: o rapper Rappin Hood, o sambista Tobias, da Escola de Samba Vai Vai, e o sambista Orlandivo, com seu famoso chaveiro marcando o ritmo.

Em janeiro, no dia 02/01, o ano começa bem com dois gênios da música popular brasileira que preenchem o horário das 20h: o pernambucano Dominguinhos e o músico Yamandú Costa. Com sua consagrada sanfona, Domingos José de Moraes apresenta parceria com Yamandú, considerado uma das maiores revelações do violão brasileiro nos últimos anos.