No próximo domingo, dia 17, o A&E apresenta todo o romantismo de Eros Ramazzotti no show "Eros in Rome", a partir das 23h. Enigmático, o cantor renovou a música popular italiana, resgatando sua popularidade no mundo inteiro.

Nascido em 1963, no famoso bairro de Cinecittà, Eros começou sua carreira ainda adolescente, participando de festivais. Sua primeira apresentação de destaque e de projeção internacional aconteceu em 1984, ao ganhar o prêmio de Nova Voz no tradicional Festival de San Remo, com a música Terra Promessa.

De lá para cá não parou mais: seus álbuns já venderam mais de 35 milhões de cópias e os ingressos para os shows se esgotam em tempo recorde. O cantor já foi dirigido pelo diretor americano Spike Lee (em vídeo clip e show) e se apresentou e gravou com estrelas da música internacional, como Cher, Tina Turner (veja vídeo acima), Luciano Pavarotti, Joe Cocker, Andrea Bocelli, Anastácia, entre outros.

O astro italiano é considerado o artista de língua não-inglesa que mais vende discos no mercado internacional. Cose Della Vita, L’Aurora, Se Bastasse Uma Canzone, Musica É e Piu Bella Cosa estão entre as músicas que podem ser conferidas no concerto exibido por A&E.