O programa Roda Viva reestréia hoje, dia 18, às 22h40, na TV Cultura. O programa volta ao vivo com novo apresentador, novo cenário, novas vinhetas e nova trilha sonora. Nesta edição, o programa entrevistará o Ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage que falará sobre o uso dos cartões corporativos.

O programa será apresentado pelo jornalista Carlos Eduardo Lins da Silva. O novo cenário, projetado por João Baptista da Costa Aguiar e Célio Inada, traz tons mais claros e foi inspirado em refrão de música de Chico Buarque. Quanto à bancada, há ainda inovações. Todos os entrevistadores agora dispõem de um laptop, que permite a comunicação entre eles e o apresentador, e a possibilidade de pesquisas durante o programa. Além disso, uma repórter do Jornalismo da TV Cultura integrará a bancada e ficará responsável por fazer as perguntas enviadas pelos internautas, através do site www.tvcultura.com.br/rodaviva.

A trilha sonora do programa traz uma versão instrumental da canção Roda Viva (veja vídeo acima), composta por Chico Buarque e usada como inspiração para criação do nome do programa.