O Eurochannel presta uma homenagem a Freddie Mercury na próxima quarta-feira, dia 16, às 16h, ao exibir o especial "Queen – The Magic Years", com entrevistas e cenas de shows da banda ao redor do planeta.

Freddie Mercury representou uma das mais importantes (e belas) vozes do rock em todo o mundo. Em 1991, o cantor faleceu, mas seu legado com o Queen entrou para a eternidade, tanto que muitos a consideram a maior banda da história. No dia 2/1, quarta-feira, às 13h o Eurochannel presta uma homenagem ao ícone e à banda inglesa que revolucionou a música.

Em 1973, Freddie Mercury (vocalista), Brian May (guitarra), Roger Taylor (bateria) e John Deacon (baixo) lançavam o primeiro álbum do Queen. De lá para cá, até o disco Innuendo (1991), foram dezenas de hits que ficaram na memória dos fãs como: We Will Rock You, We Are the Champions, Radio Ga Ga, Bohemian Rhapsody, Crazy Little Thing Called Love, Somebody to Love, Love of My Life, I Want to Break Free, I Was Born to Love You, The Show Must Go On (veja vídeo acima), These Are The Days Of Our Lives, entre outros.

Na verdade, o Queen não acabou assim – embora seu último álbum de inéditas tenha sido lançado em 1995, com o nome Made In Heaven. O CD foi feito a partir das últimas sessões gravadas pelo cantor em 1991, além de material descartado de álbuns anteriores. Com exceção de John Deacon (que saiu do grupo depois de gravar a faixa-tributo a Mercury No One But You), a banda ainda se apresenta em shows nostálgicos.