O programa Globo Repórter volta ao ar a partir desta sexta-feira, dia 4 de abril, após um período de férias. A atração, que está completando 35 anos no ar, traz diversas novidades para comemorar o aniversário. Entre elas está um novo cenário e mais interatividade com o telespectador, que pode votar no tema da semana pela internet. Na apresentação do programa, Sérgio Chapelin vai comemorar duplamente a data: foi ele quem apresentou o primeiro Globo Repórter, em 03 de abril de 1973.

No primeiro programa, o tema escolhido foi "Saúde e qualidade de vida". O programa vai revelar descobertas de uma pesquisa da USP de Ribeirão Preto, que, durante 30 anos, acompanhou hábitos de um grupo de mais de mil brasileiros nascidos em 1978. Afinal, em 1973, 26% da população estavam acima do peso. Hoje, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, este número aumentou para 51%.

Ao longo do ano, serão exibidos outros temas eleitos pelo público, como "o sobrenatural", que ficou em segundo lugar na votação com os telespectadores. E, ainda em abril, o Globo Repórter vai mostrar uma edição totalmente captada em alta definição, sobre a vida selvagem nas florestas brasileiras.