›› Episódio: O traidor da raça

No episódio de sexta-feira, dia 25, Santiago (Luiz Fernando Guimarães) será acusado de trair a raça masculina. Tudo porque uma de suas clientes, Debora (Anna Cotrim), pede ajuda para resolver sua situação com o namorado Renato (Mário Gomes), um inveterado mulherengo. Seria mais um dos casos para o consultor se não fosse o fato de Renato ser seu amigo de infância que, coincidentemente, ele acabara de reencontrar na academia. Diante do desespero de Santiago, Ganesha (Isabela Meirelles) o aconselha a não aceitar o caso, mas o pai não gosta de recusar clientes. A filha então sugere que ele oriente Débora a dispensar o namorado. O consultor, no entanto, diz que não pode fazer isto com Renato. Afinal, assim ele estaria traindo seu amigo.

Enquanto decide como conduzirá a história de Débora e Renato, Santiago se depara com um caso um pouco diferente. Ao avistar Madá (Renata Tobelem) em um ponto de ônibus, percebe que ela está com problemas. A moça leva um susto ao ser abordada por um estranho, mas logo desabafa. Casada com Jota (Henrique Neves), um caminhoneiro, ela conta que não resistiu e acabou “pulando a cerca” enquanto o marido fazia mais uma de suas viagens. Madá confessa que é apaixonada por Jota, e Santiago responde que pode ajudá-la, desde que siga suas orientações. Ela concorda e, disfarçado de caminhoneiro, Santiago parte para a primeira etapa de seu plano: um encontro com Jota.

"Dicas de um sedutor" tem roteiro final de Rosane Svartman e Ricardo Perroni e direção geral de José Lavigne. O programa vai ao ar às pela Rede Globo às sextas-feiras, 23h00,logo depois de "Globo Repórter".