O canal Sci Fi, programado pela Fox Latin American Channels, está realizando testes de um novo sinal voltado para o Brasil. Atualmente, os canais de áudio dublado e original, ambos mono, são transmitidos com taxa de 96 Kbps (inferior a qualidade de CD).

No novo feed do canal algumas melhorias podem ser sentidas em relação ao sinal distribuído pelas operadoras brasileiras.
A resolução de vídeo do sinal experimental é de 704 x 480i pixels. O feed possui quatro canais de áudio, sendo dois em MPEG-1 e dois em formato AC-3. Os canais de áudio dublado e original em MPEG-1 apresentam taxa de 128 Kbps e sample rate de 48 KHz. Os canais formatados em AC-3 transmitem com um bitrate de 192 Kbps e sample rate de 48 KHz.

Entre os dias 13 e 19 de abril, o Portal vcfaz.net perguntou aos assinantes dos canais Sci Fi, Fox Life e FX que avaliação era realizada sobre a qualidade do áudio destes canais. Na pesquisa, 83% dos assinantes disseram que não estão satisfeitos com a qualidade apresentada e desejavam melhorias com urgência. Ainda não há informações sobre o encerramento dos testes e a liberação deste sinal para as operadores e, consequentemente, para os assinantes.