A Viacom Networks Brasil, proprietária dos canais Nickelodeon, Vh1, MTV Jams, MTV Hits e VH1 Soul, anunciou nesta quarta-feira, 2 de abril, o lançamento do canal Nick Jr. e da plataforma NickTurbo Jr. na América Latina. O anúncio foi feito hoje por Pierluigi Gazzolo, presidente da MTV Networks Latin America.

Irmão mais novo da Nickelodeon, Nick Jr. é um canal com 24 horas dedicado às crianças em fase pré-escolar que promove o desenvolvimento infantil ao usar a filosofia “brincar aprendendo”. Sua programação revolucionou a televisão infantil nos Estados Unidos, Ásia e Europa e agora chega à América Latina. Os desenhos encorajam as crianças a pensarem, resolverem problemas, desenvolverem habilidades cognitivas, como também a auto-estima.

Junto com o canal, foi anunciado o serviço NickTurbo Jr., desenvolvido para oferecer às crianças a experiência Nickelodeon em diferentes plataformas. Ele poderá ser acessado pelo site www.nickturbo.com.br.

“O lançamento de Nick Jr. e NickTurbo Jr. é um passo natural para complementar nossas marcas na região e oferecer conteúdo premiado a crianças em fase pré-escolar na tradição Nickelodeon de ser”, comenta Gazzolo. “Estamos comprometidos em exibir uma programação de qualidade à garotada da região por meio de plataformas múltiplas, assim como temos feito há mais de 10 anos com a Nickelodeon”.

Programação

Nick Jr. vai apresentar uma variedade de desenhos, incluindo alguns premiados como o fenômeno As Pistas de Blue e Dora – A Aventureira, além de Go, Diego Go, As Pistas de Blue, Super Fofos, O Pequeno Bill, A Janela de Allegra e Kai Lan, entre outros.

Atualmente o canal faz parte de um bloco na programação matutina da Nickelodeon no Brasil.

Distribuição

O canal será lançado no México em julho de 2008, com penetração de cerca de 50% no mercado de TV por assinatura via Cablevisión e SkyTV. Em breve serão anunciados outros acordos com operadoras de TV da América Latina e Brasil, além da data de estréia do canal.

Fique ligado nas notícias do vcfaz.net e no Fórum de TV para novas informações!