›› Episódio: O trote, o filho e o fora

Wagner (Danton Mello) é um bom sujeito, mas, diante de uma situação limite, é capaz de mentir para salvar sua pele. Ele está no shopping falando ao telefone quando percebe que perdeu o filho Lucas (Thomas Veloso). Para sua infelicidade, sua sogra Alba (Eva Todor) chega no mesmo momento, querendo fazer um agrado para o neto. Ele a despista e vai à procura do menino, antes que sua ex-mulher Maria Emília (Chris Couto) chegue e dê falta do filho.

Maria Emília, no entanto, está presa em uma reunião de trabalho e, como uma das diretoras do laboratório, não pode sair. Um dos funcionários mais antigos do local, Marcondes (Tarcísio Filho), resolveu pregar uma peça no novato Junior (André Arteche) inventando que ele teria que fazer uma apresentação do balanço logístico para a diretoria. O rapaz, porém, percebe que os diretores não haviam sido copiados no e-mail e os encaminha. A, até então, falsa reunião, acaba se tornando realidade e Marcondes tem que correr contra o tempo para montar a palestra. Quem consegue fugir desta enrascada é o funcionário Toninho (Maurício Gonçalves).

Ele, entretanto, já passara por muitos outros problemas, não só na vida profissional, como também na amorosa. Ex-namorado de Cecília (Fernanda de Freitas), Toninho quase sofrera um acidente quando tentou terminar o relacionamento com a jovem. Renan (Ricardo Tozzi), atual de Cecília, fica sabendo da história e teme que o mesmo lhe aconteça. Desesperado, ele pede ajuda do ex, que o aconselha a romper a relação o quanto antes.

"Casos e Acasos" vai ao ar pela Rede Globo às quintas-feiras, 22h55,após "A Grande Família".