O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Nesta semana, Dr. Oz fala sobre saúde e longevidade durante toda a semana. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Dr. Oz ensina a atrasar o relógio da idade
Segunda-feira

Dr. Oz mostra como viver mais e com qualidade de vida. Ao lado do Dr. Michael Roizen, Oz escreveu o livro “YOU: Staying Young”, no qual eles relatam a verdadeira natureza do envelhecimento. No programa, eles fazem vários testes com voluntários na platéia para avaliar a saúde mental, física e emocional dessas pessoas. Os resultados revelam que 18% dos participantes estão envelhecendo de uma forma mediana; 81% não estão envelhecendo bem; e apenas uma pessoa está em ótimas condições. Hollianne – a única que recebeu boa avaliação – diz que sua saúde é algo que está integrado ao seu estilo de vida. Para aqueles que estão do outro lado da escala de saúde, Dr. Oz tem uma boa notícia: em apenas três meses qualquer um pode acertar o relógio biológico de seu corpo. No livro, ele sugere um programa que pode ajudar a atrasar o relógio da idade e ensina os principais passos para se chegar a uma saúde perfeita.

O delicioso segredo de Jessica Seinfeld
Terça-feira

Quase todos os pais têm problemas com seus filhos na hora da refeição. Por isso, Jessica Seinfeld revela o segredo que pode mudar a vida de muitas famílias. Jessica também tinha dificuldade para alimentar seus três filhos de forma saudável, até que resolveu criar receitas que mascarassem os vegetais. Os pratos agradaram tanto as crianças que Jessica resolveu lançar um livro de receitas para ajudar outras mães que têm o mesmo problema. “Deceptively Delicious” (Enganosamente delicioso) traz receitas nutritivas e saborosas para a família toda. Jessica prepara alguns destes pratos para Oprah que provou e aprovou todos.

Dr. Oz e o relógio da idade – Parte 2
Quarta-feira

Dr. Oz e Dr. Michael Roizen estão de volta com mais informações sobre o livro “YOU: Staying Young”. Nesse programa, eles dão mais dicas sobre como conseguir chegar à velhice com saúde e disposição. Um dos pontos principais do livro é o “Plano de 14 Dias”. Eles afirmam que 14 dias é o tempo que se gasta para o cérebro se reprogramar com novas atividades. Com três meses, já é possível começar a medir as mudanças da expectativa de vida. E em três anos, já se tem 90% de todos os benefícios que você vai conseguir com a sua nova vida.

Pergunte ao Dr. Oz (Parte Dois)
Quinta-feira

Nesse programa, Dr. Oz fala sobre flatulência. Ele diz que homens e mulheres soltam a mesma quantidade de gás todos os dias – quase meio litro, em pequenas alíquotas. Segurar os gases intestinais faz mal pra saúde? Dr. Oz diz que sim já que pode causar dores e cólicas desnecessárias. Essas e outras perguntas foram feitas por milhares de telespectadores que assistiram ao primeiro programa em que Dr. Oz respondia esse tipo de questão.

Dr. Oz e a receita para envelhecer bem
Sexta-feira

Ter 60 anos com rosto e corpo de 40 é o sonho de muitos homens e mulheres em todo o mundo. Neste programa, Oprah e Dr. Oz ensinam como vencer o envelhecimento e manter-se jovem. A primeira dica é consumir alimentos que contenham antioxidantes, como o tomate, por exemplo. Segundo Oz, outra importante fonte de antioxidantes é o nosso brasileiríssimo açaí, apresentado por ele em forma de suco.