Durante o mês de julho, o canal Eurochannel presta uma homenagem as mais talentosas atrizes francesas da atualidade com o Ciclo 4 Atrizes Francesas.

Em Mademoiselle (4/7, às 22h), o ciclo ressalta a classe e o charme de Sandrine Bonnaire, vencedora de dois prêmios César, o Oscar do cinema francês. Já em Sem Escândalo (11/7, às 22h), é a vez de saborear a arte de Isabelle Huppert, vencedora do prêmio de Melhor Atriz por duas oportunidades no Festival de Cannes e intérprete da personagem principal de Madame Bovary, adaptação cinematográfica do clássico de Gustave Flaubert.

Juliette Binoche, que tem na estante um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e o prêmio de Melhor Atriz em Berlim por O Paciente Inglês é a dona do filme O Cavaleiro do Telhado e a Dama das Sombras (18/7, às 22h). Juliette interpreta Pauline, uma mulher casada que se apaixona por um jovem desertor do exército francês em pleno século XIX. Para terminar,entra em cena a bela Michèle Laroque no drama À Margem dos Dias (25/7, às 22h).