O programa Opinião Nacional, da TV Cultura, desta quinta-feira, dia 26 de junho, às 22h40, promove um debate sobre uma das grandes ameaças brasileiras, a inflação.

Por um bom período ela deixou de ser o centro do debate econômico, mas, recentemente, voltou a dar sinais de crescimento. O IPCA, Índice de Preços ao Consumidor Amplo, registrado em maio último foi o maior desde abril de 2005 e no acumulado dos últimos 12 meses, ele chega a 5,58%. Apesar dos números, o governo mantém a meta de fechar o ano com inflação de, no máximo, 6,5%.

Para discutir os riscos desse cenário e o que fazer para conter o avanço dos preços, o Opinião Nacional receberá Júlio Sérgio Gomes, economista, diretor-executivo do Iedi – Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial; Edgard Pereira, economista, dono da Consultoria Edgard Pereira Associados; Antonio Corrêa de Lacerda, economista, professor-doutor do Departamento de Economia da PUC/SP; e Celso Martone, professor titular do Departamento de Economia da USP.