O canal Sony Entertainment Television estréia neste sábado, dia 21 de junho, a partir das 18h, a terceira temporada do reality show musical Latin American Idol. Na estréia serão exibidos dois episódios na seqüência.

A busca pelo novo ídolo da América Latina continua e desta vez tem até brasileiro na disputa. Neste ano, o programa fez audições em Buenos Aires, Bogotá, Caracas, Cidade do México e Cidade do Panamá. Entre os participantes das audições, um brasileiro que segundo os produtores do reality show parece ter futuro na competição. Dessas seleções sairão cem candidatos para disputar uma vaga entre os 12 finalistas. A decisão de quem irá participar do programa é do implacável júri formado pelo cantor cubano Jon Secada, a atriz e cantora mexicana Mimí e o produtor musical colombiano José Gaviri. A apresentação da atração é da dupla Érika de La Vega e Monchi Balestra.

Durante as próximas semanas serão exibidas as eliminatórias, nas quais vozes boas e ruins se encontram em uma verdadeira mistura de talentos e culturas. Passada a fase da seleção, começam as apresentações com os candidatos interpretando os maiores sucessos da música latina. Alguns convidados especiais, já estão confirmados para essa temporada: Enrique Iglesias, Gilberto Santa Rosa, Alejandra Guzmán, Yandel, entre outros.