Durante o mês de agosto o canal Eurochannel presta uma homenagem a Dominique Blanc, considerada uma das atrizes mais bem-sucedidas do cinema francês contemporâneo. No Ciclo Dominique Blanc, o canal exibe quatro trabalhos da atriz. Confira abaixo os destaques:

A Terceira Pessoa
Sexta, dia 1º de agosto, às 22h

Dois primos tentam descobrir o segredo de uma velha mansão, famosa por carregar o estigma de ter um fantasma. Certo dia, um deles fica cara a cara com o famigerado espírito, que morreu enforcado no século XVIII.

Os Que Me Amam Tomarão o Trem
Sexta, dia 8 de agosto, às 22h

Antes de morrer, o artista e professor Jean-Baptiste (Jean-Louis Trintignant) pede para ser sepultado na pequena Limoges e deixa uma mensagem: “os que me amam tomarão o trem”. Diante disso, amantes, amigos e parentes se encontram na estação ferroviária de Paris para uma jornada surpreendente.

Stand-By
Sexta, dia 15 de agosto, às 22h

Gerard (Patrick Catalifo) e Helene (Dominique Blanc) decidem começar uma nova vida em Buenos Aires. Enquanto esperam pelo avião, ele revela que não a ama mais e que seguirá sozinho. Chocada, ela tenta dissuadi-lo da idéia, mas sem sucesso. A partir deste momento, Helene continua no aeroporto, onde passa a vagar pelos corredores. Em pouco tempo, ela começa a se prostituir para os viajantes em trânsito e a esperar que algo aconteça para mudar sua vida.

O Grito de uma Vida
Parte 1 e 2: Sexta, dia 22 de agosto, às 22h
Parte 3 e 4: Sexta, dia 29 de agosto, às 22h

A saga do metalúrgico Robert Panaud (Francis Renaud) desde sua entrada em uma fábrica, aos 15 anos de idade, até o seu emocionante fechamento, em 1987. Em flashbacks, ele relembra a luta da classe por seus direitos e o relacionamento com o pai e o avô.