[video:dac9e38875]http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/GetAsx.aspx?contentID=27788&channelId=99[/video:dac9e38875] O Canal Rural apresenta a partir desta segunda-feira, dia 21, uma nova série de programetes especiais. No "Canal Rural Na Estrada", uma equipe da emissora percorre 12 mil quilômetros pelas mais importantes estradas do país para mostrar como é feito o transporte de tudo que é produzido pelo setor do agronegócio brasileiro. A exibição acontecerá durante os intervalos do "Bom Dia Campo" e do "Rural Notícias".

Serão três meses de viagem – um repórter, um cinegrafista e um motorista a bordo de um caminhão. Neste período, câmeras e microfones vão registrar plantios, colheitas e transporte de safras. Do algodão ao cacau, passando por soja, milho e trigo. Toda a produção e os desafios de logística do setor agrícola brasileiro serão pauta.

O roteiro do projeto tem início nas regiões Sul e Centro-Oeste. A equipe saiu de Passo Fundo (RS) no dia 7 de julho, para depois passar pelo oeste catarinense e chegar até Foz do Iguaçu, já no Paraná. A primeira parte da viagem termina em Cuiabá, no Mato Grosso. A segunda etapa vai percorrer o norte de Mato Grosso e cruzar o Pará por dentro da floresta amazônica. Essa etapa da jornada termina em São Luís, no Maranhão.

O terceiro e mais longo trecho da viagem começa em São Luís, segue pelo interior do Maranhão e do Piauí para chegar até Juazeiro e Petrolina, na divisa da Bahia com Pernambuco, às margens do rio São Francisco. A equipe do canal vai cruzar o sertão baiano e entrar em Goiás, passando por Brasília. Depois será a vez de percorrer Minas Gerais e São Paulo, terminando a viagem no porto de Santos.