O Canal Rural oferecerá a seus assinantes uma programação especial durante os dias 30 de agosto e 7 de setembro. A ação é focada na realização da Expointer 2008, um dos mais importantes eventos agropecuários e de maquinário da América Latina.

A programação inclui entradas com flashes ao vivo, reportagens, a transmissão da final do Freio de Ouro 2008 (no dia 31/8) e da inauguração oficial da Expointer (dia 5/9), além da apresentação de diversos programas diretamente do evento.

Um dos destaques da transmissão será a cobertura dos Seminários Canal Rural Expointer 2008, que vão abordar temas estratégicos da atualidade, diretamente da Casa RBS. Assuntos de grande destaque na mídia, como a sustentabilidade, os aumentos de preços dos alimentos, preocupações com segurança alimentar, a produção de bioenergia e o ressurgimento do protecionismo serão discutidos juntamente com os grandes desafios enfrentados pelas organizações em suas indústrias.

Além da transmissão de fóruns técnicos, leilões de elite e julgamentos de animais, haverá a exibição ao vivo com exclusividade da final do Freio de Ouro 2008, principal competição de cavalos crioulos do país, no dia 31 de agosto, a partir das 13h.

A equipe de jornalismo contará com um estúdio móvel que servirá como redação e apoio para produção dos programas Bom Dia Campo (6h), Rural Notícias (19h), Agribusiness (10h30), Campo Online (17h), Mercado & Cia (13h) e Pergunta Brasil (12h), entre os dias 1º e 5 de setembro. Nos fins-de-semana, a cobertura fica por conta do Rural Revista (sábados e domingos, às 20h30).