O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Nesta semana, Oprah recebe os atores Tom Hanks e Julia Roberts para falar sobre o filme “Jogos de Poder”. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Segunda-feira

Os vencedores do Oscar Tom Hanks e Julia Roberts fazem sucesso desde os anos 80. Cada um deles já participou de mais de quarenta filmes e cativou milhões de espectadores com personagens inesquecíveis como “Forrest Gump” e Vivian Ward, de “Uma linda mulher”. Apesar de serem dois dos mais celebrados atores de Hollywood, Tom e Julia nunca tinham dividido a mesma tela de cinema. Mas o cenário mudou com “Jogos de Poder”, baseado numa história real.

Terça-feira

A cada 15 segundos uma mulher apanha ou sofre algum tipo de abuso do marido ou de seu companheiro, nos Estados Unidos. Yvette Cade nunca pensou que seria incluída nessa estatística. Mas depois que se casou com Roger Hargrave, Yvette começou a temer por sua vida. Quando namoravam, Roger era romântico e educado. Mas assim que se casaram, o marido mudou totalmente. Passou a beber muito, começou a abusar verbalmente da esposa, tentou afastá-la da família e, por fim, começou a bater em Yvette. Ela pediu o divórcio, mas Roger continuou a persegui-la. Um dia, ele foi até a loja onde ela trabalhava, jogou gasolina nela e atiçou fogo. Yvette queimou 60% do seu corpo e só não morreu porque foi socorrida imediatamente. As imagens do ataque foram gravadas pelas câmeras de segurança da loja e são impressionantes.

Quarta-feira

Neste programa, Oprah celebra os maiores ícones americanos: do hamburguer aos clássicos comerciais de TV. Um desses comerciais impactou a vida da própria apresentadora quando ela tinha 20 e poucos anos de idade. Lançado na década de 70 pela Revlon, o anúncio mostrava a bela modelo Shelley Hack anunciando um novo perfume. “Eu queria ter a confiança e ser tão fabulosa como aquela garota do comercial”, confessa a apresentadora.

Quinta-feira[/

Neste programa, a apresentadora anuncia sua lista de coisas favoritas para o verão. Mar-a-Lago, o clube privado de Donald Trump, em Pal Beach, é o lugar escolhido por Oprah para passar o verão. Ela passou um fim de semana no local para celebrar o aniversário de uma grande amiga e provou o sabor que a estação deve ter: o melhor hambúrguer de peru que já comeu.

Sexta-feira

As frustrações, as surpresas e outros assuntos referentes a milhões de mulheres na faixa dos 30 anos entram na pauta deste programa. O que significa ser uma mulher nessa idade nos Estados Unidos atualmente? Estar solteira é uma das questões que atormenta grande parte das 6 milhões e 300 mil mulheres americanas nessa faixa.