O canal de TV por assinatura GNT anunciou na manhã desta quarta-feira, a alteração na programação do talk show "The Oprah Winfrey Show". Com a mudança, o canal exibe nesta sexta-feira, dia 19 de setembro, às 20h, um programa especial em que Oprah recebe os atletas olímpicos dos Estados Unidos.

Oprah, dedica o programa aos medalhistas olímpicos americanos. Transmitido direto do Park Millennium, em Chicago, a edição conta com a presença de todos os atletas dos Estados Unidos que participaram das Olimpíadas de Pequim. Oprah entrevista alguns deles como, por exemplo, o nadador Michael Phelps, único atleta a ganhar oito medalhas de ouro numa única Olimpíada.

Phelps conta que assistiu várias vezes a gravação de suas disputas e diz que sempre tem algo a aprender com elas. Comenta também que, desde que regressou aos Estados Unidos, ainda não voltou à sua cidade natal e afirma sentir falta de seu cachorro Bulldog. Debbie, mãe de Phelps, também está na platéia.

Oprah também conversa com a nadadora Dara Torres, 41 anos, mãe de uma menina de dois anos. Ela é a primeira nadadora dos Estados Unidos a competir em cinco Olimpíadas. Dora já ganhou 12 medalhas olímpicas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.

O programa com famílias de transgêneros anteriormente previsto para ser exibido nesta sexta-feira deverá ser exibido na próxima semana.