O canal de TV por assinatura National Geographic Channel exibirá na próxima quarta-feira, dia 24 de setembro, a partir das 8h o vôo de Yves Rossy, o suíço conhecido como JetMan, sobre o Canal da Mancha, ao vivo.

Muitas inovações surgem de pessoas com idéias malucas e que estão dispostas a arriscar tudo por sua paixão. Há séculos, a idéia de voar tem fascinado o homem e levado pessoas a realizar atos perigosos na esperança de encontrar um caminho.

O piloto e aventureiro suíço Yves Rossy é uma destas pessoas. Em setembro, Yves colocará à prova sua mais nova invenção: asas com propulsão a jato. Ele saltará de um avião a 4 mil metros de altura, ligará suas asas e, a 190 quilômetros por hora, cruzará o Canal da Mancha em 12 minutos.

O evento e transmissão estão condicionados às condições climáticas, caso não sejam favoráveis, o vôo será adiado. Logo após o vôo, Rossy concederá uma entrevista coletiva assim que pousar.

Atualizado em 22 de setembro, às 15h50

O vôo sobre o Canal da Mancha foi adiado devido às condições climáticas. A previsão é que vôo aconteça nesta quinta-feira, porém, ainda não está confirmado.

Atualizado em 25 de setembro, às 14h45

O vôo do suíço Yves Rossy foi adiado mais uma vez. O evento está previsto para ocorrer na manhã desta sexta-feira, dia 26 de setembro, às 8h.