O programa Skate Paradise, da ESPN Brasil, exibe nesta quarta-feira (8), às 22h30, o conceito de determinação em suas mais variadas formas. A atração mostra histórias de gente que alia essa qualidade com outras palavras muito necessárias para se obter sucesso: perseverança, predestinação, sorte e talento.

Um dos que melhor alia essas características é o verticaleiro Rodrigo “Digo” Menezes, que foi o primeiro brasileiro a conquistar um título mundial. Ele se mudou para os Estados Unidos para se aprimorar ainda mais no skate e treina pesado para isso, obtendo também experiências com os melhores do mundo no esporte.

O fã de esporte também conhecerá outros dois guerreiros sobre quatro rodinhas, ambos da Grande São Paulo. O primeiro deles é Rodrigo “Maizena”, um obstinado de Carapicuíba que não fica um dia sem subir no skate. O outro é o amador Vanderlei “Arame”, da old school, que decidiu fazer um campeonato para movimentar a modalidade na região metropolitana. O apaixonado por skate ainda confere dicas de vídeos do esporte e a persistência da fera Igor Calixto para voltar uma manobra e fazê-la com perfeição.