O programa Manos & Minas, da TV Cultura, recebe nesta quarta-feira (8), às 19h30, rapper carioca MV Bill. O morador da "Cidade de Deus" levanta o público com clássicos de seu repertório, como “Soldado do Morro” e “Só mais um Maluco”.

No papo com o apresentador Rappin’Hood, Bill fala dos projetos que desenvolve no Rio de Janeiro, entre eles o “Favela Tour”, que leva música de forma gratuita para a periferia, em um jipe equipado com aparelhagem de som. O músico comenta ainda a repercussão do livro e do documentário “Falcão – Meninos do Tráfico”, que abordam a participação de menores de idade no tráfico de drogas.

Ainda nesta semana, a atração apresenta uma matéria com Dexter, ex-integrante do 509-E, que está preso desde 1997 por assalto a mão armada. Esta foi a primeira entrevista do rapper em cinco anos, feita por Rappin’Hood direto do Centro de Detenção Provisória 3, em Hortolândia, interior de São Paulo. No quadro Buzão desta semana, Alessandro Buzzo visita o bairro de Itapevi, na capital paulista.