O canal de TV por assinatura SporTV estreia nesta segunda-feira, dia 19 de janeiro, sua programação 2009 com novas atrações reformulações de cenários de alguns programas.

Logo no dia 22 de janeiro, estreia o “Na Cara do Gol”. O programa semanal terá duração de 30 minutos e levará aos assinantes um resumo da rodada do futebol nacional e internacional sob a visão dos comentaristas do canal. Sucesso na programação de fim de ano do SporTV, o “Pisando na Bola” entra para a grade do canal campeão em 2009. O programa é apresentado por Toni Platão, Waguinho, Smigol, Alexandre, Lopes, Tavares e Bolinho, que comentam, com bom humor, cenas do esporte brasileiro que foram ao ar na tela do SporTV naquela semana.

Outra novidade do SporTV para este ano é a ampliação do Redação SporTV. Comandado por Marcelo Barreto, o programa que faz um giro diário pelas publicações esportivas, ganhará mais meia hora de duração a partir de 21 de janeiro, com o início do Campeonato Paulista de Futebol. Com a mudança, o Redação SporTV preencherá a programação do canal campeão entre 9h30 e 12h.

Já o SporTV News e o SporTV Tá na Área iniciam o ano com visual diferente. No dia 19 de janeiro, os programas comandados por Vanessa Riche e Luiz Carlos Jr, respectivamente, estreiam seus novos cenários. E para começar o ano com o pé direito, a edição do dia 19 traz duas entrevistas internacionais e exclusivas. Longe de Barcelona, onde jogou até 2008, Ronaldinho Gaúcho conta como está sua adaptação ao frio de Milão. Já o técnico Abel Braga, que treina o Al-Jazira, em Abu Dhabi, fala sobre a riqueza dos clubes de futebol nos Emirados Árabes.