O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Nesta semana, Oprah recebe Elizabeth Lesser, autora do livro “Se abrindo: como os tempos difíceis podem nos ajudar a crescer”, sobre como desenvolver o lado espiritual de cada um. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Segunda-feira

Desde 2004, muitas pessoas lutam para participar do reality show “The Biggest Loser” (“O Grande Perdedor”). O programa desafia os participantes que estão acima do peso a encararem a balança e transformarem suas vidas. Todas as semanas, uma pesagem determina quem fica no programa e quem vai para casa. Para a disputa, os participantes contam com o auxílio de personal trainers e nutricionistas. Ao final, quem perde mais peso leva para casa 250 mil dólares e uma nova perspectiva de vida.

Terça-feira

Nesse programa, Oprah conversa com três mulheres que ajudaram a mudar o mundo. A primeira é Maria Shriver, esposa do governador da Califórnia Arnold Scharzenegger e mãe de quatro crianças. Desde que se tornou primeira-dama da Califórnia, em 2003, Maria tem mostrado seu apreço por mulheres de talento. Ela é a anfitriã da Conferência das Mulheres, que reúne atrizes, músicos e líderes mundiais e saúda as conquistas das mulheres. Maria fala do sucesso da conferência e dá destaque às mulheres premiadas esse ano.

Quarta-feira

Para aquelas pessoas que não sabem como lidar com situações embaraçosas ou difíceis, Oprah recebe um time de especialistas em ética para ajudar a resolver esses problemas desafiadores. Faith Salie, que se graduou com honras pela Universidade de Harvard, entende de questões éticas. Ela é uma das colaboradoras da revista mensal de Oprah. Outro convidado é Randy Cohen, outro especialista, tem uma coluna no The New York Times Magazine, chamada “The Ethicist”, desde 1998.

Quinta-feira

A convidada desse programa é Elizabeth Lesser, líder espiritual e cofundadora do Instituto Omega, um centro educacional focado no bem-estar e na espiritualidade. Ela ensina como focar as energias no lado positivo da vida e dar a volta por cima quando tudo parece perdido. Elizabeth diz que todo mundo tem um lado espiritual, mas reconhece que é difícil penetrar nessa área.

Sexta-feira

Esse programa esclarece tudo sobre reposição hormonal. Muitas mulheres estão passando por um período estressante em suas vidas: a menopausa. Elas se sentem cansadas, irritadas e não conseguem ter uma boa noite de sono. Robin McGraw é uma delas. Aos 44 anos, começou a sentir sintomas da menopausa. Como achou que ainda era muito jovem para isso, pesquisou uma forma de recuperar os seus hormônios. Sobre essa experiência, Robin escreveu o livro “O que a idade tem a ver com isso?” (“What’s Age Got To Do With It?”). Como a maioria das mães, Robin admite que esquecia de cuidar de si própria.