Acontece entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a Feira e Congresso ABTA 2012, o maior evento de TV por assinatura, mídia eletrônica e telecomunicações da América Latina. Paralelamente aos debates estratégicos realizados durante o Congresso da ABTA 2012, serão realizados os Seminários de TV por Assinatura (STA).

Estes seminários são dirigidos aos profissionais envolvidos no dia-a-dia das operações, desde instaladores até gerentes e supervisores. São sessões focadas na reciclagem de conhecimento, troca de experiências e na adequada formação de profissionais responsáveis por vendas e atendimento ao assinante.

As sessões são realizadas por executivos das operadoras, programadoras, empresas de tecnologia fornecedoras deste mercado e por especialistas em cada tema do programa. São profissionais que conhecem na prática do dia-a-dia os assuntos sobre os quais falarão.

Acompanhe a seguir a programação completa dos Seminários de TV por Assinatura:

STA 1 – O mercado de TV por assinatura

Sessão introdutória sobre o setor de TV por assinatura. Quem são seus agentes, os papeis de operadoras e programadoras. As tecnologias de distribuição, os diferentes serviços. O cenário regulatório.

Palestrante
André Sanches (Net Serviços)

STA 2 – Programação sem mistérios

Como são formatados os canais? De onde vêm os conteúdos? O que são janelas de programação, e porque há diferenças entre canais básicos e premium. O que são as novas cotas de programação e como devem afetar os line-ups.

Palestrante
Daniel Conti (Turner)

STA 3 – A casa do futuro

Como será a integração das diferentes plataformas de consumo de conteúdo dentro da residência. O papel do set-top box na casa conectada. As oportunidades e desafios para as operadoras na oferta de serviços dentro das residências.

Palestrantes
Anderson André , diretor de Operação e Vendas de Service Provider para America Latina, Cisco
Rob Gelphman, Multimedia over Coax Alliance (MoCA)

STA 4

Parte 1 – Redes para a nova onda de serviços

Como planejar as redes para suportar a variedade de novos serviços oferecidos. Quais as opções mais modernas de arquitetura. Como garantir a otimização do espectro disponível. Como acomodar adequadamente serviços como broadcast HD, VOD, voz e banda larga mantendo níveis satisfatórios de qualidade de serviço.

Palestrante
Mark Bugajski, Arris

Parte 2 – A evolução da interface do usuário

Com o aumento na oferta de conteúdos nos canais lineares, on-demand e serviços interativos, como gerenciar a experiência do usuário? Como maximizar a sensação de uso do assinante pela gestão da interface com o conteúdo.

Palestrante
Nicolas Choquart, VP de vendas, NDS

Moderador
Antonio Cesar Faria, QAMtv

STA 5 – A tecnologia por trás das múltiplas telas

As novas modalidades de distribuição de conteúdos. Como funcionam o over-the-top (TV via redes de dados) e a TV everywhere (conteúdo autenticado em dispositivos além do set-top box). Quais os gargalos técnicos e de segurança para o provimento destes serviços. Quais os parâmetros de aferição de QoS (qualidade de serviço) esperados para a entrega não-linear.

Palestrantes
Thierry Martin, Nagra
Cristiano Ferraz, JDSU

STA 6 – Pirataria: batalha permanente

Como as empresas e os fornecedores de tecnologia estão se mobilizando para combater o roubo de sinal, tanto interno (ponto extra) quanto externo ("gato"). O custo da pirataria para o setor, em receitas e empregos.

Palestrantes
Noureddine Hamdane, Viaccess
Antonio Roberto, Net Serviços
Marcelo R. Catarino, TVC Paraná
Thierry Martin, Nagra

Moderador
Antonio Salles, Seta

STA 7 – As oportunidades das novas plataformas

Que oportunidades podem ser geradas para os operadores com a oferta over the top e com a distribuição em múltiplas telas? Como gerenciar o conteúdo e a publicidade nestas plataformas?

Palestrantes
Andy Flickner (Technicolor)
Hervé Muyal (IBC Media Systems)
Ramin Farassat (rgb Networks)
Mark Rooney (Inview)

STA 8 – Atendimento e metas de qualidade

Um panorama das metas de qualidade em TV por assinatura.

Palestrante
Rodrigo de Campos Conceição (Anatel)

Moderador
Marco Delgado (Net Serviços)

Obs: Este programa está sujeito a alterações de horários e nomes.