NAGRA, empresa da divisão de tevê digital do Grupo Kudelski, líder mundial independente em soluções multiscreen e de proteção de conteúdos para tevê, promete revolucionar a experiência de mídia para os consumidores durante a ABTA 2012. As inovações em tecnologia, a serem apresentadas durante a Feira e Conferência, de 31 de julho a 2 de agosto, em São Paulo, estendem a experiência da tevê paga a outros dispositivos eletrônicos, como PCs, tablets e smartphones, entre outras novidades.

"As inovações e a tecnologia de sistema aberto da NAGRA vão permitir que as provedoras de conteúdo da América do Sul ofereçam serviços de DTV expandidos e avançados para um número crescente de assinantes. Esses serviços incluem soluções multiscreen, transmissão-para-IP híbrida, redes domésticas e de banda larga", afirma Thierry Martin, diretor da NAGRA para a América do Sul. As inovações permitirão às operadoras ampliarem seus negócios, tornando-as ainda mais competitivas em um mercado em forte crescimento.

INOVAÇÕES

– Visualização segura de conteúdos em múltiplos dispositivos;
– Tevê híbrida, com acesso simultâneo à tevê e às redes sociais;
– Novas soluções sobre a rede de banda larga, conhecidas como over-the-top (OTT), que ampliam serviços disponíveis aos assinantes;
– Promoção de marcas de provedores de serviços em múltiplas plataformas.

Conheça algumas demonstrações da tecnologia no estande:

Portal de Transmissão-para-IP: Com instalação fácil, permite que dispositivos IP, como tabletes, laptops e smartphones, a partir de casa, acessem canais em HD sem a necessidade de um Home Gateway de alta capacidade e sem sobrecarga da infraestrutura de banda larga. Essa solução permite um upgrade no gerenciamento de serviços, capaz de suportar dispositivos IP, a um baixo custo, seja pelo provedor de serviços ou pelo consumidor.

Nova geração de middleware com diferenciais na experiência de uso do consumidor: NAGRA apresentará a mais recente, vigorosa e avançada plataforma de middleware, a Open TV 5, que oferece múltiplas funcionalidades de transmissão com inovadores recursos de Internet, como HTML5, necessário para o sucesso num mercado que vem evoluindo com novos serviços de internet.

Tevê multiscreen com segurança de conteúdo: A solução inclui uma inovadora interface de usuário, plataforma de gestão de vídeomultiscreen (MediaLive), middleware STB (OpenTV), reprodução segura de conteúdos (NAGRA Media Player) e a NAGRA PRM, que permite aos assinantes o consumo de conteúdos em qualquer tela, onde e quando quiserem.

35 Modelos de set-top box: A NAGRA já integrou mais de 35 modelos de decodificadores para o Brasil, oferecendo mais opções e maior flexibilidade em serviços, de acordo com as necessidades e estratégias específicas de cada provedor de conteúdo.

Os visitantes que forem à ABTA podem conhecer essas e outras novidades no estande C17 da NAGRA.