A Viaccess-Orca estará presente na Feira e Congresso ABTA 2012, que acontece entre 31 de Julho e 2 de Agosto no Transamérica Expo Center em São Paulo, Brasil, apresentando as suas soluções inovadoras comprovadas na prática que respondem aos desafios que os operadores de PayTV e fornecedores de serviços de conteúdos enfrentam no mercado brasileiro.

Atualmente a América Latina representa uma das maiores oportunidades globais para a atividade de PayTV. O setor brasileiro de PayTV, em específico, cresceu mais de 30% em 2011, chegando a 13 milhões de lares e preparando-se para alcançar os 16 milhões de assinantes em 2012. Os fornecedores de serviços de PayTV e conteúdos que pretendam entrar neste mercado lucrativo necessitam de soluções abrangentes que sejam fácil e rapidamente implementadas, mas que ofereçam escalabilidade e protecção robusta de conteúdos. Como se prevê que este mercado se desenvolva rapidamente, os fornecedores de serviços devem adoptar vários modelos de negócio e plataformas de serviço para fornecer difusão de PayTV, assim como serviços OTT/multi-visualização.

"Como parte da nossa nova estratégia, identificamos o potencial existente no mercado LATAM e no Brasil especificamente", afirmou Kris Warreyn, EVP de Vendas, Viaccess-Orca. "A empresa expandiu-se estabelecendo sua presença no Brasil e proporcionou uma maior proximidade aos clientes, aumentando ao máximo o valor da região."

Os visitantes da cabine da Viaccess-Orca (E1) serão as seguintes demonstrações:

* A solução TV Everywhere abrangente que inclui um terminal unificado com um pacote de aplicações multi-visualização para smartphones, tablets, PCs e televisões. Esta solução oferece um serviço consistente para mercados de IP e difusão seguro e personalizado de acordo com as preferências do espectador.

* A nova solução de difusão através de Acesso Condicional (sem cartão) simplifica a operação de digitalização enquanto protege as receitas e aumenta o ARPU.

* A solução HbbTV robusta para operadores híbridos de difusão/OTT permite fornecer facilmente uma experiência de televisão interactiva aos subscritores. Baseada em tecnologias comprovadas e padrões abertos, a solução HbbTV protege e fornece conteúdo a vários dispositivos enquanto pode ser integrada em serviços de terceiros.

Além disso, Noureddine Hamdane, EVP de Estratégia Empresarial na Viaccess-Orca, participará num painel de debate intitulado "Combater a pirataria: estratégias e abordagens" no dia 2 de Agosto pelas 11 horas.