O talento do fenômeno da música inglesa Adele é destaque no Eurochannel, no próximo domingo, 22 de julho, às 20h. Com apenas dois álbuns lançados, intitulados 19 e 21, que correspondem à sua idade, na época de suas produçõe; a cantora é destaque em quantidade de prêmios (apenas no 2012 Billboard Music Awards, entregue em maio deste ano, foram 12), de músicas no topo das paradas, de execuções, de vendas e downloads e de faturamento.


Adele é destaque no Eurochannel
Reprodução

Além de ser uma intérprete visceral, a diva pop britânica também compõe a maioria de suas canções, muitas delas autobiográficas, sinceras e reais, inspiradas em seus romances e desilusões amorosas. Adele nasceu em 1988, sua mãe era adolescente e solteira e ela nunca teve contato com o pai. Apaixonada pela música, suas primeiras influências na infância foram as Spice Girls e Destiny’s Child. Durante a adolescência estudou no colégio London School for Performing Arts & Technology – BRIT School e foi uma colega de classe que abriu a primeira porta para o sucesso, ao postar demos – gravadas por Adele para um projeto da escolha – no MySpace. A iniciativa gerou tal alvoroço que a gravadora XL Recording quis contratá-la. Em poucos meses, veio o primeiro álbum, 19 – um sucesso de crítica e de vendas que gerou comparações com as divas soul, Amy Whinehouse e Duffy.

A consagração veio com o álbum 21, lançado em janeiro de 2011, impulsionado pelo single "Rolling in the Deep", seu principal hit. Em novembro, Adele lançou o DVD Live at The Royal Albert Hall. No mesmo ano, problemas com as cordas vocais levaram a cantora a passar por uma cirurgia e cancelar diversos shows. Restabelecida, em fevereiro de 2012, voltou à ativa e provou que estava sua voz ainda era mesma ao cantar à capela num programa de TV da CBS americana.

Especial Adele vai ao ar no próximo domingo, 22 de julho, às 20h no Eurochannel.