Considerada uma das melhores atrizes de sua geração, Helen Mirren teve seu talento reconhecido pela Academia por sua impressionante interpretação da rainha Elizabeth II, em um período crítico de seu reinado, no filme dirigido por Stephen Frears, "A Rainha", destaque do A&E no dia 20 de Julho, sexta-feira, às 19h30.


Filme rendeu o Oscar® de Melhor Atriz para Helen Mirren
Divulgação/Europa Filmes

O filme tinha um gosto de "justiça históric" com relação às atitudes da realeza britânica diante da morte de Lady Di, adorada pelo povo, dez anos depois do trágico acontecimento. Os bastidores da realeza, assim como deveres da rainha e suas angústias, dúvidas e inseguranças, em contraponto à responsabilidade com a instituição monárquica e o dilema em satisfazer a opinião pública, são sensivelmente abordadas na produção e brilhantemente interpretada por Helen.

Não à toa que a produção inglesa recebeu seis indicações ao Oscar®. Destaque, na trama para o embate entre a rainha Elizabeth II, presa a tradições reais, e o recém-empossado primeiro ministro Tony Blair (Martin Sheen), que deu um sopro de modernidade ao governo e soube conduzir uma situação crítica para a monarquia britânica a fim de estabelecer a unidade do país.

"A Rainha" estreia no dia 20 de Julho, às 19h30, no A&E.