O canal MGM preparou vários destaques para o mês de agosto. Dentre as novidades no canal estão os filmes "Guerra dos Mundos", "No Limite do Silêncio", "American Pie – A Primeira Vez é Inesquecível" e os dois primeiros "O Poderoso Chefão".

"No Limite do Silêncio" traz Andy Garcia, Teri Polo e Linda Cardellini no elenco. Michael Hunter (Andy Garcia) é um psiquiatra que fica arrasado quando seu filho adolescente, Kyle (Trevor Blumas), se suicida. Este fato provocou a separação do casal, pois Penny (Chelsea Field), sua ex-mulher, o culpou pelo acontecido e na verdade ele também se considerava responsável pelo fato. Três anos após o suicídio, Michael não dá mais consultas e só dá palestras e escreve livros. Até que Barbara Wagner (Teri Polo), uma ex-aluna, lhe pede para examinar o caso de Thomas Caffey (Vincent Kartheiser), um garoto que foi marcado por uma tragédia familiar. Com a mãe morta e o pai preso Tommy foi para um orfanato, mas agora, quando ele está prestes para completar dezoito anos, será liberado, sendo que Barbara sente que ele ainda não está pronto. Inicialmente Michael se recusa a tratar do caso, mas gradativamente se interessa e vai conversar com Tommy. Logo que Tommy e Michael se encontram as barreiras entre médico e paciente ficam confusas, pois entre eles há mais alguém e este alguém é Kyle. O filme estreia dia 02 de agosto, às 22h.


"Guerra dos Mundos" é destaque no MGM
Divulgação/Dreamworks

"Guerra dos Mundos" (06 de agosto, às 22h) tem direção de Steven Spielberg e Tom Cruise, Dakota Fanning e Justin Chatwin no elenco. Ray Ferrier (Tom Cruise) é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai, mas precisa cuidar de seus filhos, Robbie (Justin Chatwin) e Rachel (Dakota Fanning), quando eles lhe fazem uma de suas raras visitas. Pouco após eles chegarem Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera
tudo o que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extra-terrestres.


"O Poderoso Chefão" é destaque no MGM
Divulgação/Paramount

A obra-prima épica de Francis Ford Coppola, "O Poderoso Chefão" (12 de agosto, às 18h50) apresenta Marlon Brando em seu papel premiado, como o patriarca da família Corleone. O diretor Coppola mostra um arrepiante retrato da ascensão e queda do clã siciliano na América, magistralmente equilibrando a história entre a família Corleone e o crime organizado no qual está envolvida. Baseado no livro de sucesso de Mario Puzo e com interpretações que consolidaram a carreira de Al Pacino, James Caan e Robert Duvall, este cruel e brilhante filme recebeu dez indicações para o Oscar e ganhou três, incluindo Melhor Filme em 1972. Já em "O Poderoso Chefão 2" (12 de agosto, às 22h), é a continuação da saga de duas gerações de poder sucessivo da família Corleone: as raízes e a ascensão de um jovem Don Vito, interpretado com extraordinária habilidade por Robert De Niro e a ascensão de Michael (Al Pacino) como o novo Don.

Dia 05 de agosto, às 22h é a vez de "American Pie – A Primeira Vez é Inesquecível", filme com Jason Biggs, Seann William Scott, Chris Klein, Alyson Hannigan, Mena Suvari e Shannon Elizabeth. Às vésperas do baile de formatura, quatro amigos virgens – Jim (Jason Biggs), Kevin (Thomas Ian Nicholas), Oz (Chris
Klein) e Finch (Eddie Kaye Thomas) – fazem um pacto para perder a virgindade, custe o que custar, nas 24 horas seguintes. Outros destaques estão a comédia romântica "Paixão de Aluguel" (11 de agosto, às 00h) com Hilary Duff, Heather Locklear e Chris Noth e "Irresistível Paixão" (25 de agosto, às 00h) com George Clooney, Jennifer Lopez, Don Cheadle e Dennis Farina.