O canal BBC HD estreia na sexta-feira, dia 13 de julho, às 20h, a primeira temporada de "Sherlock", série de drama e suspense que, em três episódios de duas horas cada, traz as grandes aventuras de um dos personagens mais famosos do cinema e da literatura.

Nervoso, contemporâneo, difícil e perigoso, Sherlock Holmes aparece na tela do BBC HD protagonizado pelo premiado ator Benedict Cumberbatch, que apresenta ele de um jeito novo, moderno. Sherlock pode reconhecer um designer de software pela sua gravata, um piloto de avião por seu polegar. Ele tem um cérebro analítico exclusivo diferente de qualquer outro no mundo, que mantém o tédio à distância solucionando crimes. Quando um encontro ao acaso faz com que Sherlock conheça John Watson, é aparente que os dois não poderiam ser mais diferentes, mas o intelecto de Sherlock juntamente com o pragmatismo de John faz com que criem uma aliança inquebrável.


"Sherlock", em sua primeira temporada, no BBC HD
Divulgação/BBC

A série conquistou diversos países, exibindo a versão do século XXI das famosas histórias de Sherlock Holmes, criadas por Arthur Conan Doyle. Ganhadora do aclamado prêmio BAFTA, "Sherlock" conquistou um público de mais de nove milhões de espectadores só no Reino Unido. A versão da série para a televisão é uma criação e produção de Steven Moffat e Mark Gatiss.

"Sherlock" mistura muita emoção e uma história cheia de romance, além dos assuntos prediletos da audiência como terrorismo, suspense, conspirações secretas do governo britânico e agentes da CIA.

A primeira temporada de "Sherlock" estreia no dia 13 de Julho, às 20h, no BBC HD.