O canal BBC HD exibe na quarta-feira, dia 18 de julho às 22h, o final da 18ª temporada da série Top Gear com a exibição do episódio “Especial da Índia”, onde Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May farão uma viagem épica de carro através de um dos países mais fascinantes e desafiadores do planeta.

Com a missão de estimular a economia britânica, os apresentadores irreverentes vão dirigir três carros ingleses: um Jaguar XJS, um Rolls-Royce Silver Shadow e um Mini Cooper; além de levarem com eles uma variedade de produtos fabricados na Inglaterra.

Os apresentadores viajarão com seus carros por cidades únicas e interessantes. Mumbai é a primeira parada, onde a equipe tenta melhorar a eficiência dos “dabbawallas” (transportadores de refeições) usando um carro em vez de um trem. O resultado é inesperado e coloca Clarkson, Hammond e May em uma aventura sem igual. A equipe continua a viagem pela Índia, visitando Jaipur, onde o desafio será em motocicletas, com um final surpreendente, tudo pela falta de diplomacia de Jeremy Clarkson. Nova Deli é a última parada desta viagem. Agora a equipe organiza uma feira comercial, mas como era de se esperar, este evento não chega ao final, um espetáculo de fogos de artifício traz um show espetacular por conta de Richard Hammond.

De lá, os apresentadores vão para a região do Himalaia, perto da fronteira com a China, onde testarão seus carros ao extremo e terminarão a missão com uma partida de cricket com os moradores da região. Essa travessia da Índia é cheia de aventuras e desafios que só a equipe do Top Gear poderia criar.

Top Gear é o reflexo do mundo automobilístico como nunca foi visto. Um programa sem precedentes, apresentado por três homens que adoram os seus brinquedos e que, entre especialistas e celebridades, nos levam para assistir corridas e competições em alta velocidade, levando os carros ao limite e além, para comprovar que são tudo o que presumem ser.