Para tristeza dos fãs, o último capítulo de "Sherlock" será exibido pelo canal BBC HD no dia 27 de julho, sexta-feira, às 20h. Esta é uma das séries investigativas de maior sucesso da televisão britânica e chega ao fim de sua 1ª temporada no Brasil em qualidade HD.

A série conquistou 38 países, exibindo a versão do século XXI das famosas histórias de Sherlock Holmes, criadas por Arthur Conan Doyle. Ganhadora do aclamado prêmio BAFTA, Sherlock conquistou um público de mais de nove milhões de espectadores só no Reino Unido. A versão da série para a televisão é uma criação e produção de Steven Moffat e Mark Gatiss.

No episódio intitulado "The Great Game", Mycroft quer que seu irmão Sherlock investigue o assassinato do jovem funcionário público Alan West e o roubo do esquema de plano de mísseis de Bruce-Partington. Logo Sherlock se encontra em uma batalha de inteligência com um homem-bomba transtornado e sádico que rapta vários reféns que serão prejudicados caso Sherlock não resolva uma série de enigmas.

"Sherlock" mistura muita emoção e uma história cheia de romance, além dos assuntos prediletos da audiência como terrorismo, suspense, conspirações secretas do governo britânico e agentes da CIA.

O canal BBC HD exibe o final da 1ª temporada de "Sherlock", na sexta-feira, dia 27 de julho, às 20h.