A Claro TV, empresa de TV por Assinatura presente em todo o Brasil, sai à frente do mercado e apresenta uma novidade diferenciada para seus clientes durante a ABTA. É o novo receptor HD de alta definição (HDTV) que permite a além da recepção dos canais que chegam via satélite, também os canais HD locais, presente na localidade onde reside o assinante. Além disso permite a gravação dos programa num hard-disk externo de propriedade do cliente para que possa gravar seus programas favoritos. O novo receptor já está em fase piloto em alguns mercados e a partir de outubro estará disponível em todo país.

Este receptor vem completar nossa família de produtos de alta-definição, que ao lado do atual com gravador interno, nos dará mais opções para oferecermos produtos diferenciados a nossos clientes” diz Antonio João Filho, Diretor Executivo de TV por Assinatura da Embratel, destacando que a Claro TV procura inovar para atender as necessidades de seus clientes.

Para o assinante realizar a gravação de uma programação da Claro TV, basta inserir seu hard-disk externo no receptor HD. Este aplicativo da Claro TV tem o mesmo princípio do PenVR lançado no ano passado, ou seja, o cliente pode colocar quantos hard-disk quiser e sempre utilizá-lo em conjunto com o seu receptor HD da Claro TV, uma vez que por razões de direitos autorias o conteúdo não é transportável para outros aparelhos. Além de proporcionar melhor qualidade de imagem e de som, o receptor possui também os recursos de pausar, retroceder e voltar à programação ao vivo.

Outro diferencial importante deste novo equipamento é que ele já tem a recepção dos canais digitais terrestres integrada, o que permite a utilização de um único cabo para trazer os sinais das antenas, facilitando as instalações”, explica Antonio João.

A Claro TV utiliza tecnologia DTH (Direct to Home), modalidade de distribuição de sinais de TV via satélite e está presente em todo o país por meio de sua rede de parceiros de vendas, instalações e assistência técnica. A Claro TV oferece uma ampla grade com mais de 150 canais de tv, música e rádios, partindo de pacotes mais simples, para aqueles que estão iniciando na tv por assinatura, até os mais completos e sofisticados com canais HD e sistema de gravação.

Os assinantes têm acesso ao Guia Eletrônico que permite, além do conhecimento prévio dos conteúdos dos canais, o controle de acesso a canais e programas por tema e por faixa etária, dando mais tranqüilidade à família. Os equipamentos para recepção do serviço (receptor e antena) são fornecidos em regime de comodato, com serviço de assistência técnica em mais de 5 mil municípios do país. As vendas da Claro TV são feitas pelo telefone 3003-4333 e por meio de sua rede de parceiros comerciais. Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas no site: www.claro.com.br/clarotv