A FOX International Channels (FIC) anunciou hoje a estreia internacional da 3a temporada de “The Walking Dead”. A série começará a ser exibida internacionalmente na segunda-feira, 15 de Outubro, atingindo o público da FIC em 122 países, em 36 idiomas e será visto por mais de 200 milhões de pessoas internacionalmente. Assim como nas temporadas anteriores, a FIC fará uma estreia global e simultânea do show, levando a série ao público em seus mercados poucas horas após a estreia nos Estados Unidos, no AMC Sunday em 14 de Outubro.

Os mercados incluem: Austrália, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Portugal, Itália, Polônia, Turquia, Balcãs, o Báltico, Noruega, Finlândia, Holanda, toda a América Latina, todo o Oriente Médio, Japão, Coreia, Hong Kong, Singapura, Malásia, Filipinas, Taiwan, e a África Subsaariana.

A segunda temporada de “The Walking Dead” teve a melhor performance em uma série de televisão paga norte-americana em nossos mercados internacionais. Ela quebrou recordes de audiência tanto nos Estados Unidos quanto internacionalmente”, afirmou Sharon Tal Yguado, SVP Scripted Programming na FIC. “Estamos empenhados para garantir a melhor experiência para estes fãs claramente fiéis. Acreditamos que a estratégia da estreia global seja uma parte importante do sucesso internacional da série, e estamos entusiasmados em trabalhar de perto com nossos companheiros da AMC para surpreender novamente este ano.”

Hoje cedo, a FIC lançou o trailer da 3a temporada de “The Walking Dead” para a comunidade internacional com uma mensagem sobre o lançamento global. O trailer estará disponível em http://thewalkingdead.foxinternationalchannels.com/.

A terceira temporada da série terá 16 episódios e será exibida em duas partes, com as primeiras oito horas começando internacionalmente em 15 de Outubro e retornando em Fevereiro de 2013 com os oito episódios finais.

The Walking Dead é a primeira série de propriedade integral da AMC. A FIC detém todos os direitos internacionais do projeto, em todos os mercados internacionais fora da América do Norte. A eOne cuida dos direitos de TV aberta e Digital/DVD em todos os mercados.